> TABOCAS NOTICIAS : Presidente do Senado diz que há cobrança forte pela rápida realização da votação

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Presidente do Senado diz que há cobrança forte pela rápida realização da votação

POR CRISTIANE JUNGBLUT
O Presidente do Senado federal Renan Calheiros (PMDB-AL) - Ailton de Freitas / 22-09-2015 / Agência O Globo

BRASÍLIA - O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), marcou para a próxima quarta-feira nova sessão do Congresso para concluir as votações dos vetos presidenciais. O mais polêmico é o veto da presidente Dilma Rousseff ao reajuste médio de 56% para os servidores do Poder Judiciário. Renan disse que havia uma cobrança forte pela rápida realização da sessão e que isso o estava "aborrecendo". A sessão do Congresso será na quarta-feira, às 11h30.

O governo já conseguiu manter 26 dos 32 vetos. A derrubada de todos os vetos causaria um rombo de R$ 127,8 bilhões. Só o reajuste do Judiciário causaria um rombo de R$ 36,2 bilhões em quatro anos.

— Há uma cobrança com relação àquela sessão que avançou bastante e essa tensão aborrece muito. O fundamental é que possamos fazê-la o mais rapidamente possível, e desde já ela está convocada para quarta-feira, às 11h30 —disse Renan.

Renan disse ainda que é preciso acabar com essa discussão sobre vetos da pauta-bomba até como forma de ajudar a economia do país.

— Essa convocação explicita uma preocupação do Congresso com a economia, com o Brasil, com o interesse nacional. O que existe é uma consciência com relação à necessidade de tirarmos esses assuntos da ordem do dia e, mais uma vez, colaborarmos com o país. O Brasil está cobrando muito —disse Renan.

O anúncio foi feito num dia turbulento no mercado financeiro, com a alta do dólar e da decisão do presidente do Banco Central Alexandre Tomini, de admitir que reservas internacionais podem e devem ser usadas para controlar o cambio. http://oglobo.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário