Uma jovem de 17 anos, moradora da zona rural do município de Poções (a 67 km de Vitória da Conquista), morreu logo após receber alta do Hospital de Base. A família acusa negligência médica. por Mateus Novais / http://www.blogdaresenhageral.com.br
Na última sexta-feira (31), Kelly Santos Amorim sofreu um acidente de moto no povoado de Mundo Novo, em Poções, e foi encaminhada ao hospital em Vitória da Conquista. Na unidade de saúde conquistense, Kelly passou por exames e foi liberada. De volta a Poções, já na casa de uma tia, a jovem se sentiu mal e foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) pelo SAMU 192. Porém, durante o trajeto à UPA, o quadro de Kelly se agravou, levando-a à morte.
Em entrevista ao blog Portal Poções, parentes da adolescente responsabilizaram o Hospital de Base pela morte de Kelly. “Eles deveriam realizar exames detalhados para saber o que realmente aconteceu com Kelly, só assim ela poderia ter alta do Hospital. Nós estamos revoltados com essa situação”, disse o primo da vitima, Roque Meira Amorim.
O corpo da jovem foi encaminhado para necropsia no Instituto Médico Legal em Vitória da Conquista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário