Oportunidade, ousadia e sucesso!
A capixaba Janaína Carrareto, de 34 anos, descobriu pelo Facebook de uma amiga que a nova moda nos Estados Unidos é comprar salada no pote de vidro.
"Ela tinha preparado cinco potinhos para levar no serviço ao longo da semana. Achei a ideia genial e na hora quis fazer igual. Pesquisando na internet, descobri que aquilo era febre entre os americanos e o motivo de as pessoas usarem potes de vidro era porque esse material conserva os alimentos melhor do que o plástico", contou ao SouMaisEu, do UOL.
Janaína também descobriu que as vendas aconteceram na rua, em máquinas de venda de refrigerante e chocolate.
Mesmo não sendo da geração saúde, como diz, ela fez alguns potinhos para experimentar.
Uma amiga do condomínio fez a primeira encomenda: 5 potinhos para os almoços da semana. No negócio o pote funciona como refil e deve ser devolvido.
"Comprei dois potes de vidro por R$ 5 cada e cobrei R$ 60 no pacote. Usei o que já tinha na geladeira mesmo para a primeira salada no pote. No segundo dia, peguei o primeiro frasco de volta, esterilizei e entreguei recheado no dia seguinte. Assim, não precisava de um novo para cada almoço. Sem falar que salada tem que ser fresca. Não dava pra entregar tudo na segunda-feira", explica.
"Minha amiga gostou tanto que começou a fazer propaganda". Por Andréa Fassina, da redação do SóNotíciaBoa / Leia tudo em http://www.sonoticiaboa.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário