> TABOCAS NOTICIAS : Fatos interessantes sobre seios que você provavelmente não sabia

sábado, 15 de agosto de 2015

Fatos interessantes sobre seios que você provavelmente não sabia

As mulheres, na puberdade, graças ao hormônio estrogênio, passam pelo crescimento e desenvolvimento de seios, que são feitos de tecido glandular e adiposo. Fonte: IFLS

Mas, será que você sabe tudo sobre os seios? Conheça 9 fatos curiosos e surpreendentes sobre eles, que você provavelmente não fazia ideia!

1. Algumas mulheres podem ter um orgasmo através do estímulo da mama
Dois famosos educadores sexuais realizaram um estudo aprofundado para reforçar reivindicações de que as mulheres poderiam atingir o orgasmo através da estimulação da mama.

Dorian Solot e Marshall Miller, autores de ‘I Love Female Orgasm: An Extraordinary Orgasm Guide’ (traduzindo: Eu Amo Orgasmos Femininos: Um Guia Extraordinário do Orgasmo), informou que 1% das mulheres de suas pesquisas possuíam a capacidade de ter um orgasmo através de toques em seus mamilos e seios.

2. Seios são gêmeos fraternos, não idênticos
Todos tem características assimétricas: um braço mais longo que outro, um pé maior que o outro, e até mesmo um seio maior do que o outro. Em um estudo publicado no Journal of Clothing Science and Technology, descobriu-se que a mama direita era, em média, maior do que a esquerda.

3. Seios podem pesar tanto quanto três tijolos
Imagine carregar três tijolos todos os dias e, em seguida, dormir com eles. O sutiã médio pode suportar seios que pesam entre 0,23 kg e 9 kg, de acordo com uma média mundial, sendo que o máximo é o equivalente ao peso de três tijolos.

4. Homens que gostam de seios grandes são mais pobres
Um estudo de 2013 descobriu que homens que "não tinham bens materiais", ou que eram de um nível socioeconômico mais baixo, preferiam mulheres com seios maiores, já que um maior teor de gordura pode indicar que as mulheres tenham acesso a melhores recursos – pelo menos no subconsciente.

Na verdade, esses pesquisadores descobriram que aqueles de baixo nível socioeconômico desejam uma mulher com seios maiores mais do que os homens de nível socioeconômico médio. E, por sua vez, os homens de nível socioeconômico médio preferem um par de seios maior do que os homens de nível socioeconômico elevado.

5. Todo mundo olha para seus seios
De acordo com um estudo onde as mulheres e os homens foram equipados com um dispositivo de rastreamento ocular, ambos olharam mais para os seios do que para o rosto. Porém, os homens fizeram isso com mais frequência.

6. Existem tipos de mamilo diferentes
Existem diferentes tipos de mamilos, clinicamente classificados como 'normais', 'retos', 'inchados', 'invertidos' com três graus de inversão, e 'unilaterais'. Portanto, assim como a assimetria das mamas, seus mamilos podem não possuir harmonia.

7. Existem pessoas com três mamilos!
Ter um terceiro mamilo em algum lugar do corpo é chamado politelia. Cerca de 3% das pessoas possuem um mamilo extra, de acordo com a Pathology Outline, embora as estimativas sejam variadas conforme o local. O Instituto Nacional do Centro de Doenças Raras da Saúde, dos EUA, estima que menos de 200.000 pessoas no país têm um mamilo extra. Ele é muitas vezes confundido com espinhas, verrugas ou manchas e podem aparecer em qualquer parte do corpo – até mesmo na sola os pés!

8. Fumar durante a gravidez pode deixar seios flácidos
Há uma proteína vital na pele chamada elastina, que dá a elasticidade da pele e faz com que ela se estique sem se rasgar. O tabagismo contínuo pode realmente quebrar essa proteína, causando seios flácidos. Gravidezes adicionais também podem causar quedas nos seios, segundo estudo apresentado na conferência da Sociedade Americana de Cirurgiões Plásticos, de 2007.

9. É possível tocar em seios com sutiãs em prol da ciência!
Na verdade, há um departamento inteiro para isto na Universidade Politécnica de Hong Kong. Criado pelo fabricante de sutiãs Top Form. O laboratório é puramente dedicado à pesquisa e desenvolvimento de sutiãs, de acordo com a análise de quem toca as modelos utilizando as vestimentas. Fonte: IFLS Foto: Reprodução / Vladimir Gjorgiev / Shutterstock via IFLS

Nenhum comentário:

Postar um comentário