Foto: Aftonbladet/Xinhua
A nova princesa da Suécia é uma plebeia.
Sofia Hellqvist, de 30 anos se casou neste fim de semana com o belo príncipe Carl-Philip, 36, único filho homem do rei Carl 16 Gustaf e da rainha Sílvia, de origem brasileira
A sortuda Sofia é modelo de revistas masculinas e ex-participante de um reality show.
O casal, bastante popular na Suécia, se conheceu se numa danceteria de Estocolmo.
De família de classe média, Sofia se tornou modelo fotográfica aos 20 anos, e posou nua para a revista "Slitz".
Em 2005, foi a última eliminada do reality show "Paradise Hotel", onde os participantes conchavavam num hotel de luxo usando pouca roupa.
Após participar do reality show, mudou-se para Nova York, onde trabalhou como camareira, foi professora de yoga, estudou contabilidade e até "ficou" com a atriz pornô Jenna Jameson.
Dificilmente, porém, os suecos poderão dizer que já viram a sua futura rainha de biquíni e enrolada numa jiboia, como nas fotos que a imprensa de lá resgatou após o anúncio do noivado. Não que eles deem bola para isso.
O casamento
Num ensolarado dia de início de verão, o casal desfilou por um trajeto de 2,7 km pelo centro de Estocolmo, escoltado pela polícia montada sueca até chegar de volta à Capela Real do palácio sob aplausos dos suecos.
Após a salva de 21 tiros de canhão, a ceia de recepção aos convidados foi servida pelo chef sueco Mathias Dalgren, frequentemente citado em listas dos melhores do mundo.
Mais de 500 convidados participaram da cerimônia, incluindo o príncipe Edward, da Inglaterra, e a princesa Takamado, do Japão. Já Sofia convidou Marwan Hitti, seu cabeleireiro nos tempos da TV. Foto: Claudio Bresciani/AP / Com informações da Folha
Nenhum comentário:
Postar um comentário