Por: DA REDAÇÃO/http://www.hipernoticias.com.br
MT - Mais de 100 pessoas foram hospitalizadas e uma morreu após ingerirem alimentos em comunidade conhecida como Linha 32, em Guarantã do Norte. Todos foram internados como suspeita de intoxicação alimentar, no último domingo (14).
De acordo com o site Só Noticias, Rosalina Ribeiro Bueno, 63 anos, faleceu ontem (19), no Hospital Municipal de Guarantã do Norte (251 quilômetros de Sinop). Mais de cem pessoas que ingeriram alimentos durante o evento já foram atendidas no hospital, também com suspeita de intoxicação.
“A maioria, cerca de 80%, precisou ficar em observação. Fomos, ainda na segunda-feira, recolher uma amostra da maionese e mandamos para Cuiabá, onde será feita uma análise”, explicou a responsável pela Vigilância Epidemiológica, Eliamarta Machado.
Segundo a reportagem, a partir de agora, a Vigilância Sanitária tenta identificar se algum dos alimentos estava contaminado por bactérias. Os organizadores também serão notificados e deverão informar o motivo, conforme Eliamarta, pelo qual não houve comunicação ao órgão antes da realização do evento.
“Alguma coisa muito grave aconteceu nesta festa e pode ter resultado, inclusive, do mau manuseio dos alimentos”.
Apesar das suspeitas, ainda não está confirmado, oficialmente, o que causou a morte de Rosalina. O caso também é investigado pela Polícia Civil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário