> TABOCAS NOTICIAS : Léo Moura rescinde com Strikers e pede ajuda para jogar no Coritiba

domingo, 28 de junho de 2015

Léo Moura rescinde com Strikers e pede ajuda para jogar no Coritiba

Ronaldo esteve na apresentação de Léo Moura no Fort Lauderdale Strikers (Foto: Divulgação)
O lateral Léo Moura não é mais jogador do Fort Lauderdale Strikers. Rafael Bertani, presidente do conselho de administração do clube americano, confirmou a rescisão do contrato do jogador. O distrato aconteceu na sexta-feira após os dirigentes entenderem que não existia mais clima para o camisa 10 seguir atuando pelo time da Flórida. O ex-jogador do Flamengo negociou com o Vasco e chegou a acertar com o Coritiba, mas uma regra da Fifa o impede de defender o time paranaense em 2015. Por Luiz Victor Lopes e SporTV.com / Rio de Janeiro 

- Léo Moura não é mais jogador dos Strikers. A rescisão do contrato aconteceu dia 26, (sexta-feira). Não fazia mais sentido ele continuar no clube, o clima era zero. Não vamos prejudicar a carreira do atleta. 

Rafael Bertani revelou que o lateral pediu ajuda ao clube americano para conseguir atuar pelo Coritiba ainda no Campeonato Brasileiro. Segundo o parágrafo 3 do artigo 5 do Regulamento de Transferências da FIFA, um atleta pode atuar por até dois clubes durante uma mesma temporada, que já foi atingido pelo jogador no Flamengo, na Copa do Brasil, e pelo Fort Lauderdale Strikers, na NASL, liga secundária dos Estados Unidos. 

- Ele nos pediu ajuda. Vamos escrever uma carta para a Fifa explicando toda situação para que ele fique liberado para atuar pelo Coritiba. Ele e o empresário (Eduardo Uram) pediram desculpas por toda a confusão e o desfecho desta história foi amigável. Agora é com o Léo Moura, mas vamos ajudar.

O ex-capitão do Flamengo estreou pelo time de Fort Lauderdale em abril e era o principal nome do projeto do time para 2015. Um dos sócios da equipe é Ronaldo Fenômeno, que chegou a anunciar que voltaria aos gramados para atuar nos playoffs. Porém, os Strikers começaram mal a temporada: terminaram o primeiro turno em oitavo lugar - de 11 clubes - com 11 pontos (o líder New York Cosmos somou 20). http://sportv.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário