do BOL, em São Paulo/Kena Betancur/AFP
29.jun.2015 - A presidente Dilma Rousseff
Segundo informações do jornal Folha de S.Paulo, Dilma Rousseff deve anunciar nesta terça (30) na Casa Branca, após seu encontro com o presidente Barack Obama, que o Brasil reduzirá a zero o desmatamento ilegal em seu território até 2025.
A medida foi decidida na última hora para produzir uma agenda positiva em sua visita oficial aos EUA. Ambientalistas estimam que a maior parte do desmatamento que ocorre no Brasil seja ilegal.
O anúncio, considerado um grande avanço pelo governo, faria cumprir no prazo de dez anos a atual legislação e deixaria o país em patamar próximo ao dos que assinaram, em 2014, a Declaração de Florestas de Nova York, com o compromisso de acabar com todo tipo de desmatamento até 2030.
Após a reunião no Salão Oval, Dilma proporá também metas específicas de manejo sustentável, reflorestamento e uso de energia renovável.
Em entrevista a jornalistas em Washington, o chanceler Mauro Vieira afirmou que "a declaração (dos presidentes) terá números e metas. (Com informações do jornal Folha de S.Paulo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário