“Mais de 3 mil sites vendem turismo sexual no Brasil'', diz a reportagem, mencionando um estudo divulgado no país pelo jornal “O Globo''. “A situação piorou com grandes eventos como a Copa do Mundo de 2014?, diz.
À medida que o Brasil ganha mais destaque no resto do mundo, cresce a visibilidade do estereótipo da sensualidade, que acaba impulsionando, ainda que indiretamente, o turismo sexual. Segundo a reportagem, 3.350 novos sites em diferentes idiomas promovem o turismo sexual no país, especialmente em cidades como o Rio de Janeiro e Fortaleza.
Por mais que seja importante dar atenção ao problema do turismo sexual, a reportagem da agência internacional parece perder uma oportunidade de ressaltar para leitores internacionais o lado mais negativo deste tipo de turismo, e o fato de que o país tenta quebrar este tipo de atividade. O texto até menciona que o governo fechou muitos dos sites com este tipo de promoção, mas não deixa clara a tentativa de mudar a mentalidade de estrangeiros que viajam para o Brasil com este objetivo.
Ao focar apenas nos números (ainda que assustadores) faltou deixar claro para os estrangeiros que, mesmo que o Brasil esteja interessado em aumentar o fluxo de turistas de todo o mundo, o turismo sexual é algo que precisa ser combatido com seriedade. Fonte: Com informações do UOL
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