Um Audi A6 ultra entrou para o livro dos recordes, o Guinness Book.
O carro viajou 1.865 km com um único tanque de combustível de 73 litros.
Foram quase 28 horas ininterruptas de estrada, passando por 14 países europeus. Com informações do AutoEsporte
O carro sem modificações - uma exigência para a validação do recorde - foi guiado pelo jornalista britânico Andrew Frankel e pela piloto de testes Rebecca Jackson (foto abaixo)
A dupla partiu de Maastricht (Holanda) na terça-feira (9) e chegou até a Hungria, passando por Bélgica, Luxemburgo, França, Suíça, Lichtenstein, Áustria, Alemanha, Itália, Eslovênia Croácia, Bósnia e Sérvia.
Como não poderiam mexer no veículo para a tentativa, os dois usaram estratégias para maximizar a eficiência, como carregar pouca bagagem, manter uma velocidade constante e andar somente com os pneus bem calibrados.
O Audi A6 possui transmissão automática de 7 velocidades e motor 2.0, de 192 cavalos de potência, que acelera a 100 km/h em 8,2 segundos.
Como
Para o recorde, os motoristas mantiveram uma velocidade média de quase 80 km/h, buscando sempre rotas sem muito trânsito.
O tanque foi abastecido com diesel na saída e selado por um oficial do Guinness World Records.
O carro fez paradas a cada 4 ou 5 horas apenas para a troca de pilotos e calibração do pneu.
Segundo a fabricante, a média de consumo do A6 ultra 2.0 TDI é de 23,6 km/l em situações normais de trânsito, mas durante a viagem foi de 26,6 km/l.
Nenhum comentário:
Postar um comentário