O dia 28 de fevereiro de 2015, por pouco, não ficou registrado na memória de centenas de monte-santenses. Uma tragédia foi evitada por questão de algumas horas, num salão de festas da cidade, onde aconteceria, à noite, a cerimônia de casamento religioso de fiéis de uma Congregação Evangélica do município.
A surpresa se deu quando, mais cedo, algumas pessoas, responsáveis pela ornamentação do evento foram até o salão e o encontraram totalmente destruído. Há menos de 24 horas do início da cerimônia o teto do salão desabou.
O prédio foi construído em 2009 e tem uma moderna estrutura. Com o desabamento, os familiares dos noivos foram obrigados a transferir o evento para um dos quiosques que fica nas proximidades do prédio avariado. Felizmente não há registro de vítimas, uma vez que, o fato ocorreu durante a noite quando não havia ninguém no local.
Nenhuma informação oficial foi emitida atá a publicação dessa reportagem, mas acredita-se que o incidente tenha sido provocado por infestação de cupins na madeira do telhado, que ficava escondido pelo forro. Na região existem muitas árvores seculares que abrigam ninhos de cupins e isso pode ser uma das causas.
Outra possibilidade é que a estrutura pode ter sido abalada pelas fortes chuvas e ventos que ocorreram na última semana pela cidade. O local está protegido por guardas municipais para impedir a aproximação de curiosos, pois, ainda há riscos de novos desabamentos da estrutura do telhado. Uma perícia será feita para tentar descobrir a causa do desabamento. As informações são do site MonteSanto.Net.
Nenhum comentário:
Postar um comentário