> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: Entidades assistenciais serão as primeiras a receber o peixe da Semana Santa

segunda-feira, 30 de março de 2015

ITABUNA-BA: Entidades assistenciais serão as primeiras a receber o peixe da Semana Santa

A Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria da Assistência Social - SAS começará a distribuição do peixe da Semana Santa pelas entidades assistenciais e filantrópicas. Nesta terça-feira, a partir das 7 da manhã, cada uma das 17 instituições selecionadas - de acordo cadastro atual do Conselho Municipal de Assistência social – CMAS - receberá uma média de 600 gramas de peixe por pessoa assistida pela entidade, de acordo o grau de vulnerabilidade social. 

Depois das instituições sociais o peixe será distribuído a famílias da Roça do Povo, Ribeirão Seco, Horteiros, Bela Flor e do entorno do aterro sanitário, além das vilas de Mutuns e Itamaracá. Nessas localidades quem fará a entrega do peixe serão os presidentes das associações de moradores, sob a supervisão da SAS. Pela logística definida este ano a distribuição do peixe será feita diretamente pelos dirigentes de associações e dos condomínios do Minha Casa Minha Vida. Cada família receberá 1,5 kg de corvina inteira congelada.

Este ano, mais de 20 mil famílias e instituições filantrópicas e assistenciais de Itabuna serão beneficiadas com o peixe distribuído pela Prefeitura. A quantidade de peixe foi aumentada por determinação do prefeito Claudevane Leite, que quer fazer com que o alimento chegue ao maior número de família de baixo poder aquisitivo do município. 

Segundo o secretário da Assistência Social, José Carlos Trindade, todo o trabalho será acompanhado pela Comissão de Distribuição do Peixe. “Preparamos toda uma logística para que a entrega do peixe não tenha problemas. A população pode cooperar obedecendo às orientações dos dirigentes de associações de moradores e dos condomínios. Deve comparecer aos locais de distribuição apenas quem recebeu senhas que foram repassadas às associações e condomínios na sexta-feira passada”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário