> TABOCAS NOTICIAS : No Piauí, presos do regime semiaberto saem à noite para assaltar comércios

segunda-feira, 30 de março de 2015

No Piauí, presos do regime semiaberto saem à noite para assaltar comércios

Presos da Colônia Agrícola Major César de Oliveira, na zona rural do município de Altos (região metropolitana de Teresina), saem à noite para assaltar o comércio da região e depois retornam à unidade prisional, de acordo com o Sinpoljuspi (Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí). 

O material obtido nos assaltos é levado para dentro do presídio e, conforme o sindicato, os presos assaltam mercadinhos e churrascarias para conseguir carne e cerveja para fazer churrasco. 

Na semana passada, uma vistoria encontrou mais de 40 latas de cerveja em um dos alojamentos da Major César e, de acordo com o Sinpoljuspi, os presos conseguiram a bebida em um assalto a um mercadinho da região. 

O dono de um armazém em Altos, Antonio Ribeiro, contou ao UOL que já foi vítima de assaltos cometidos por presos da Major César. Na semana passada, disse ele, dois homens armados com faca tentaram assaltar o seu comércio, mas não conseguiram. 

"Reagi e consegui prender um dos assaltantes. Quando a polícia chegou, identificou que ele era um dos presos da Major César", disse Ribeiro. Leia mais em: http://zip.net/bxq172

Nenhum comentário:

Postar um comentário