A greve dos caminhoneiros que assola o país pode comprometer o abastecimento de frangos nos grandes centos a partir da próxima semana. Segundo matéria do jornal Folha de S. Paulo, as fábricas têm capacidade para armazenas o equivalente a três dias de produção e já estão lotadas, pois os caminhões não conseguem levar as cargas para os centros de distribuição.
"Se os bloqueios continuarem como estão, é possível que se comece a ter desabastecimento a partir de quartafeira, inclusive nos grandes centros de consumo, como São Paulo", disse Luiz Stábile, presidente da Associação Catarinense de Avicultura e diretor de pecuária da BRF. Ainda segundo apuração da Folha, alguns grandes supermercados estão com estoques baixos e que, se até quartafeira o fluxo nas estradas não começar a ser restabelecido, pode haver escassez de carne de frango.
O abate de aves no país caiu pela metade com a greve, segundo a Associação Brasileira de Proteína Animal. No Sul, que abastece a maior parte do Sudeste, as fábricas estão fechadas ou quase parando. (Nota do Bahia Notícias)
Nenhum comentário:
Postar um comentário