Quer um 'snack', ou tira-gosto pra melhorar o humor? Coma semente de abóbora.
Especialistas britânicas asseguram que as sementes, em especial as de abóbora e chia, são os aperitivos ideais para deixar a gente mais alegre, mais feliz!
A nutricionista Sarah Schenker e a psicóloga alimentar Christy Fergusson compilaram uma lista com os 10 melhores alimentos para beneficiar o humor.
Veja o Top10
Semente de abóbora
Semente de chia
Salmão
Arroz
Quinoa
Côco
Aspargos
Espinafre e
Feijão
Pesquisa
Uma pesquisa realizada pela marca inglesa de arroz Tilda, envolvendo 2.000 pessoas, revelou que 7 em cada 10 mulheres - e 1 em cada 2 homens - se "presenteiam" com um doce quando estão nervosos, sendo que apenas 1 em cada 7 pessoas afirma preferir fruta, vegetais ou grãos, alimentos que combatem o 'stress' e promovem o bem-estar mental.
De acordo com a nutricionista Sarah Schenker e a psicóloga alimentar Christy Fergusson, que trabalham com a marca, optar pelas alternativas mais calóricas e ricas em açúcar é uma má ideia e contribui a longo-prazo, para intensificar a sensação de infelicidade.
"É chocante observar que os hábitos alimentares saudáveis são 'atirados pela janela' quando as pessoas se confrontam com um desafio ou um aborrecimento na rotina", afirma Schenker, para o jornal Daily Mail.
Segundo a especialista, é nestes momentos que "a alimentação saudável é mais importante".
"Precisamos substituir a adrenalina de pouca duração, que ganhamos com o açúcar refinado e as gorduras processadas, por opções saudáveis e hábitos alimentares saudáveis de longo-prazo", alerta a britânica.
Como
"Para nos sentirmos melhor e produzirmos substâncias 'felizes' precisamos fornecer ao nosso organismo as pedras basilares corretas", destaca Fergusson.
"Estas 'pedras basilares' apresentam-se sob a forma de aminoácidos, que são necessários para a produção de hormônios incluindo a serotonina, um dos mais importantes químicos cerebrais ao nível do humor e da regulação do sono", acrescenta a psicóloga, justificando, assim, a importância de manter uma alimentação saudável mesmo em períodos de desgaste emocional. Com informações do Boas Notícias e Daily Mail.
Nenhum comentário:
Postar um comentário