> TABOCAS NOTICIAS : ADEUS SÉRIE B: Joinvile - Ponte Preta - Vasco e Avaí estão de volta à Série A em 2015

sábado, 29 de novembro de 2014

ADEUS SÉRIE B: Joinvile - Ponte Preta - Vasco e Avaí estão de volta à Série A em 2015

Antes do início da rodada, o Avaí tinha que vencer o Vasco e contar com tropeços de Boa Esporte e Atlético-GO para conseguir voltar para a Série A do Brasileiro. E tudo aconteceu a favor da equipe catarinense.
O jogo contra os vascaínos foi tomado pela tensão dos torcedores na arquibancada, que ao mesmo tempo que acompanhavam o Leão em campo, estavam com os ouvidos ligados no rádio, ávidos por informações dos rivais. Na medida que os gols iam saindo, o Estádio da Ressacada vibrava, guardando a explosão final com o término das partidas e a volta do clube à elite do futebol brasileiro.

O Joinville sofreu, mas se sagrou campeão da Série B do Campeonato Brasileiro. Mesmo com a derrota para o Oeste por 1 a 0 neste sábado, em Itápolis, pela última rodada da competição, os catarinenses ficaram com a taça. Cristiano fez o único gol da partida.
Isto porque, a Ponte Preta ficou no empate com o Náutico por 1 a 1, na Arena Pernambuco. Caso a equipe paulista vencesse, ficaria com o troféu. Vinicius e Renato Cajá marcaram os gols da partida.
O Oeste continuaria na Série B em 2015 mesmo com a derrota porque outros resultados contribuíram. O Náutico não tinha mais objetivos na última rodada porque já estava livre do rebaixamento. http://esporte.uol.com.br

Ponte fica a um gol do 1º título, mas JEC leva
ESPN.com.br/ANTÔNIO CARNEIRO COSTA/GAZETA PRESS
Ponte Preta ficou a um gol do maior título de sua história
A Ponte Preta muito perto de conquistar o primeiro grande título de seus 114 anos.

Mas faltou um gol.
Com um empate por 1 a 1 com o Náutico, neste sábado, pela 38ª e última rodada da Série B, a "Macaca" perdeu uma chance de ouro de conquistar o título, já que, no mesmo horário, em Itápolis, o Joinville perdeu por 1 a 0 para o Oeste, que se safou da queda.

Ainda assim, o JEC levou o título por um ponto de diferença: 70 a 69.

O restante da briga pelo acesso também foi cheia de emoção. Durante a tarde, nada menos do que quatro times frequentaram o G-4, mas a última vaga na elite ficou com o Avaí, que venceu o Vasco por 1 a 0, na Ressacada.

A rodada, no entanto, começou com o América-MG abrindo o placar contra o Sampaio Corrêa e entrando no grupo dos times que subiam. Durou pouco, porém, já que, em uma sucessão de gols nos outros jogos, passaram a ocorrem várias mudanças na tabela.

Na sequêcia, o Atlético-GO fez 1 a 0 no Santa Cruz e entrou no G-4. Oito minutos depois, Marquinhos marcou para o Avaí contra o Vasco e colocou a equipe catarinense no grupo dos quatro melhores.

Só que um minuto depois, o Boa Esporte abriu o placar contra o Icasa, e passou a fazer parte da zona do acesso. Só que a alegria dos mineiros durou pouquíssimo, já que os cearenses empataram logo em seguida e recolocaram o Avaí em 4º lugar.

A rodada terminou com o Atlético-GO empatando por 2 a 2 com o Santa Cruz e buscando até o último segundo o gol que lhe daria o acesso. No último minuto, contudo, o clube pernambucano fez 3 a 2 e confirmou a vaga dos avaianos, para festa da torcida na Ressacada.

Já na parte de baixo da tabela, o Bragantino começou a rodada na zona da degola, mas, com uma vitória por 2 a 0 sobre o ABC, salvou-se, também graças à derrota por 4 a 1 do América-RN para o Paraná.

Confira os placares da última rodada da Série B:´
ABC 0 x 2 Bragantino
América-MG 4 x 0 Sampaio Corrêa
Atlético-GO 2 x 3 Santa Cruz
Avaí* 1 x 0 Vasco*
Icasa** 3 x 2 Boa Esporte
Luverdense 1 x 0 Ceará
Náutico 1 x 1 Ponte Preta*
Oeste 1 x 0 Joinville*
Paraná 4 x 1 América-RN**
Portuguesa** 2 x 3 Vila Nova**
* acesso
** rebaixados

Nenhum comentário:

Postar um comentário