O amistoso entre Costa Rica e Brasil esteve longe de ser produtivo para Mano Menezes. O treinador viu o seu time ter muito trabalho para superar a seleção adversária (57º do mundo no ranking da Fifa) e ainda se preocupou com a postura dos rivais. Apesar de não ter relação com faltas violentas, o Brasil perdeu Julio Cesar e Fábio durante a partida e deverá ficar sem estes jogadores para o teste de maior nível com o México.
Na vitória magra por 1 a 0 – com gol de Neymar na segunda etapa –, algumas estrelas de Mano também correram riscos. Ronaldinho Gaúcho e Neymar se envolveram em confusões com os costarriquenhos, que não aliviaram para os adversários apesar do caráter amistoso da partida disputada em San José.
Os astros reagiram às faltas dos atletas da Costa Rica com cotoveladas e chutes. Ronaldinho tentou acertar Saborío após levar uma “tesoura”. Neymar também distribuiu pancadas e foi punido pelo juiz Walter López, da Guatemala, com cartão amarelo após acertar cotovelada no marcador.
No fim do jogo e já com o campo molhado pela chuva, o atacante Jonas levou carrinho de Mora e escapou por pouco de uma lesão. O atacante do Valência pulou antes do choque com o defensor, que recebeu o cartão vermelho do juiz.
No entanto, os jogadores que ficaram com os maiores prejuízos após a partida foram o goleiro Julio Cesar e o lateral-direito Fábio. O jogador da Inter de Milão saiu de campo e deu lugar a Jefferson. O estreante Fábio foi substituído por Daniel Alves, que entrou bem e cruzou para Neymar marcar o gol da vitória brasileira.
Os jogadores ainda irão realizar exames para definir a gravidade de suas lesões. A seleção volta a jogar na próxima terça-feira, no México, contra a seleção local. O amistoso está marcado para ser realizado às 22h30 (horário de Brasília).Do UOL Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário