Na próxima quarta-feira (30), o ex-presidente Lula receberá da Universidade de Coimbra, em Portugal, o título de doutor honoris causa, concedido pela Faculdade de Direito da instituição. Em terras portuguesas, o ex-dirigente será homenageado ainda pela Confraria do Vinho do Porto e o Centro Norte-Sul do Conselho da Europa.
A presidente Dilma Rousseff acompanhará Lula e, em sua segunda viagem de Estado ao exterior, terá reuniões com o presidente português Aníbal Cavaco Silva e o primeiro-ministro, José Sócrates, que, embora tenha renunciado ao cargo na última semana, permanecerá na função até que um sucessor seja eleito.
Lula e Dilma chegam a Portugal em um momento de tensão política e instabilidade econômica que geraram a renúncia do primeiro-ministro. Ainda sob reflexo da crise que se abateu sobre as economias da Europa, o governo português tentou aprovar um pacote de medidas de austeridade nos moldes adotados por outros países da região. Sem maioria, entretanto, a proposta foi rejeitada no Parlamento. De http://www.administradores.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário