> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA:Quatro chapas disputam a direção da Usemi

sexta-feira, 18 de março de 2011

ITABUNA-BA:Quatro chapas disputam a direção da Usemi

Quatro chapas disputam as eleições para a presidência da União dos Servidores Municipais de Itabuna – Usemi -, num dos mais disputados pleitos da história da entidade. A votação será realizada na segunda feira (21), no período das 8 às 17 horas. As urnas serão instaladas no Centro Administrativo Firmino Alves.
Estarão aptos a votar funcionários efetivos, comissionados e contratados, uma vez que o parecer da Procuradoria-Geral do Município leva em conta o artigo 58 do Código Civil, estabelecendo que “nenhum associado poderá ser impedido de exercer direito ou função que tenha sido legitimamente conferido, a não ser nos casos e  pela forma previstos na lei ou no estatuto”.
O parecer considera que o artigo terceiro das normas de orientação para as eleições da Usemi encontra-se em desacordo com a previsão legal contida no estatuto dos servidores, e recomenda a anulação ou mesmo a modificação do referido dispositivo, adequando-o aos termos da legislação.
A chapa 1, liderada por José Inácio Damasceno, que tenta a reeleição, tem como vice-presidente a professora Rosângela e apresenta na sua plataforma de campanha, além da continuidade administrativa, a conclusão da reforma do campo socity, já iniciada em sua gestão e a instalação de uma creche-escola na Usemi, para atender aos filhos dos associados.
Já a chapa 2 – Renovação -, liderada por Neilton Soares, o Lalo do Daksamba, é vice-presidente na atual gestão e representa uma dissidência do grupo. Ele tem como vice-presidente Marli Vitória e Tiago Souza para a secretaria geral.
Entre as propostas da Chapa 2 estão a reativação do campo de futebol, a recuperação do muro, a ampliação das atividades sociais da Usemi, com a promoção de eventos e cursos e com a retomada das aulas de natação, de hidroginástica, das escolinhas de futebol, além da abertura do clube das quartas aos domingos.
Ele considera que a sua decisão de romper com a atual direção foi importante para a realização de um pleito disputado e com muita transparência, mas a ideia central que prevalece é a de fortalecer a Usemi, uma entidade consolidada.
Clenildo Silva Ramos, que lidera a Chapa 3 – Ação e Trabalho -, tendo ocupado diversos cargos na diretoria da Usemi, onde chegou por duas vezes à vice-presidência, apresenta como vice Geraldo Costa Oliveira, o Gel, com uma plataforma de oito pontos.
Entre as propostas da Chapa 3 estão a conclusão do campo de futebol society, a implantação de um parque infantil, abertura do clube das terças aos domingos, retomada das aulas de natação e hidroginástica, instalação de uma academia de ginástica, além de uma melhor utilização dos espaços sociais, além da promessa da implementação de uma política de transparência na prestação de contas.
Transformação
Com a temática Mudança & Renovação Já!, a Chapa 4 chega a disputa composta por Jorge Teles, como presidente e Silvio Marques, como vice-presidente. Dentre as propostas, destacam-se: Resgate da família; Construção de uma arena de Paint Boll; Revitalização do Campo de Futebol; Desconto em folha para o consumo adquirido na lanchonete; Campeonatos de Futebol e Natação e o retorno da marchinha carnavalesca.SAGCS – PMI Texto: Kleber Torres Fotos: Pedro Augusto  17-03-2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário