A Prefeitura de Itabuna através das diversas secretarias, em parceria com a Igreja Adventista do 7º Dia, a Promoções em Eventos Evangélicos e Sociais (Proeves), a Associação Comunitária Beneficente, Biboca Cabeleireiros Beleza e Estética e diversas empresas promoveu para mais de 400 pessoas entre jovens, mulheres e idosos, o III Mutirão da Saúde organizado pelo Projeto da Juventude do Bem, no bairro Novo São Caetano, com a oferta de serviços.
Segundo um dos coordenadores da Juventude do Bem, Cristiano Araújo, o mutirão visou oferecer acesso à população a uma série de serviços na área de saúde e o fomento à inclusão social: “É um trabalho que mobiliza a comunidade ao mesmo tempo oferece uma gama de serviços em diversas áreas”, complementou.
No local foram instalados estandes para aferição de pressão e glicemia, além da mobilização de uma equipe de combate a dengue e de um grupo de saúde bucal distribuindo kits, com pasta e escovas de dente para jovens carentes.
Outro integrante da coordenação do programa, Atamaique Araújo, destaca que em saúde também foram prestados serviços de prevenção na área de DST/AIDs e dada ênfase à prevenção de doenças. No mutirão também foram oferecidos atendimento do Procon e da Secretaria de Assistência Social, inclusive com a Divisão da Juventude atuando na seleção de currículos de jovens para futura inserção no mercado de trabalho.
O projeto do mutirão foi elogiado pela presidente da Associação Comunitária Beneficente do Novo São Caetano, Neuza Firmino Cordeiro Santos, destacando a proposta como uma alternativa de integração comunitária e de fomento da participação dos jovens na vida da comunidade. O mutirão também serve, segundo ela, para aproximar o governo da comunidade.
SAGCS – PMI Texto: Kleber Torres Fotos: Pedro Augusto
Nenhum comentário:
Postar um comentário