> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA:Famílias que tiveram casas destruídas recebem assistência da Prefeitura

quinta-feira, 17 de março de 2011

ITABUNA-BA:Famílias que tiveram casas destruídas recebem assistência da Prefeitura

A titular da Secretaria de Assistência Social de Itabuna, Marina Silva esteve na manhã desta quinta-feira (17) no bairro Nova Califórnia, uma das áreas mais afetadas pelo vendaval de ontem à tarde em Itabuna. Ela informou às familais que tiveram suas casas destruídas que já foi adquirido todo o material de construção necessário para a reconstrução dos imóveis.
A aquisição do material pelo município foi feita após levantamento da extensão dos prejuízos causados pelas chuvas, que derrubaram telhados e paredes de muitas residências, deixando diversos moradores desabrigados no Nova Califórnia. Foram cerca de 50 imóveis  atingidos.
 Na noite de quarta-feira, logo após o temporal, a secretária colocou o Restaurante do povo à disposição das familais desabrigadas e também enviou alimentos para as que não puderam ou não quiseram sair do bairro. Ela garantiu que a prefeitura só sairá do bairro depois que os moradores prejudicados estejam devidamente acomodados em suas respectivas casas.  
Marina Silva informou ainda que vários moradores se recusaram a deixar o local da destruição para se abrigar em locais mais seguros, que foram disponibilizados  pela prefeitura. “Nós respeitamos a decisão e daremos todo o apoio necessário para que não falte nada, principalmente alimentação. Estaremos presentes no bairro até que tudo se restabeleça”, garantiu.
 A Moradora Josete Maria da Silva, que teve sua casa destruída, ficou sensibilizada ao comentar o apoio que recebeu da prefeitura. “Recebemos alimento e a secretaria também prometeu arrumar minha casa e ficamos muito felizes porque sozinho eu não teria condições”.
Edvaldo dos Santos, que também teve parte do telhado de sua casa levada pelo vento, foi outro que recebeu assistência da prefeitura.

SAGCS/PMI Texto: Rosi Barreto – Fotos: Vinicius Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário