Os cariocas Vasco e Botafogo já haviam anunciado, ao lado de Flamengo e Fluminense, que negociariam seus direitos de transmissão dos próximos três Campeonatos Brasileiros alheios ao Clube dos 13. No entanto, nesta quinta-feira, véspera da abertura da licitação de TV aberta, os clubes reforçaram o racha e revogaram o direito da entidade de negociar em seus nomes.
O estatuto do C13 cede à entidade o direito de negociar os direitos de transmissão dos clubes. Uma tratativa independente só poderia acontecer após a desfiliação, mas essa prática exige um prazo de 60 dias e a última licitação será definida em 24 de março.
O presidente Fábio Koff já afirmou diversas vezes que não é do feitio da entidade processar seus clubes membros, mas deixou em aberto a possibilidade do Ministério da Justiça, do Conselho Administrativo de Defesa Econômica e de empresas que se sentirem lesadas fazerem isso.
Os clubes estão descontentes com o processo de concorrência comandado pelo diretor executivo Ataíde Gil Guerreiro, ao lado dos presidentes de Bahia, Atlético-MG, Santos e do próprio Botafogo. Eles alegam falta de lisura.
Além dos cariocas, Corinthians, Santos, Palmeiras, Cruzeiro, Grêmio e Coritiba já racharam com o Clube dos 13.Fonte: Equipe Click 21 com Gazeta Press
Nenhum comentário:
Postar um comentário