> TABOCAS NOTICIAS : BRASIL:SAMUEL CELESTINO>>O "CARA" NÃO DARÁ A CARA NO ALMOÇO COM OBAMA

sábado, 19 de março de 2011

BRASIL:SAMUEL CELESTINO>>O "CARA" NÃO DARÁ A CARA NO ALMOÇO COM OBAMA

De amor desatado, propagado para o delírio de Lula quando o ex-presidente era candidato a “líder mundial”, o fato de Barack Obama tê-lo chamado, num compromisso de estadista das nações mais importantes de “o cara”, desencadeou aqui uma intensa propaganda pró-Luiz Inácio. Fim de sonho, o ex-presidente brasileiro levou mesmo a cabo o seu esforço para se “desencarnar” do poder. A tal ponto que o levou a recusar o convite protocolar para estar presente, juntamente com os quatro outros (além dele) ex-presidentes, ao almoço-banquete que a presidente Dilma oferecerá ao presidente norte-americano e a sua comitiva, neste sábado. Lula comunicou que se mantém recolhido. Nem tanto nem tampouco. Fernando Henrique Cardoso, José Sarney e Fernando Collor confirmaram presenças, Itamar Franco, estranho como sempre, ainda não respondeu, mas pode aparecer. Pena. Seria um encontro de saudades para Lula e de lembranças para o pai de “o cara”. 
OBAMA DESEMBARCA NA BASE AÉREA DE BRASÍLIA
O presidente norte-americano, Barack Obama, acompanhado de sua mulher, Michelle, e das filhas Malia e Sacha, desembarcou às 7h42
em Brasília para uma visita de 48 horas. Obama se dirigiu ao Palácio do Planalto, para um breve descanso e às 10h tem encontro marcado com a presidente Dilma Roussef, que o recebeu na Base Aérea de Brasília. Depois de Brasília, onde são aguardados alguns protocolos e entendimentos entre os dois governos, o primeiro presidente negro americano se deslocará para o Rio de Janeiro. Como se sabe, Obama não mais fará o seu aguardado discurso público na Cinelândia, transferido que foi para o Teatro Municipal do Rio de Janeiro, supostamente por questão de segurança, já que a embaixada americana não detalhou os motivos. No Brasil, o presidente dos EUA ficará sintonizado com os acontecimentos mundiais, especialmente o que se registra na Líbia do sanguinário Muamar Kadhafi e no Japão, que tenta se recuperar das tragédias.
(Samuel Celestino)http://www.bahianoticias.com.br/index.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário