Nos últimos minutos da reunião do Clube dos 13 que selava a venda dos direitos de TV aberta dos Campeonatos Brasileiros de 2012 a 2014, um diretor da entidade relatava por celular: "São as três horas mais tensas que já passei".
Marcado para as 10h desta sexta-feira (11), só às 12h40 houve o anúncio do vencedor da licitação, na sede comercial do C13, na capital paulista. Com a desistência de Globo e Record, a Rede TV! confirmou a zebra, prometendo R$ 516 milhões por cada temporada. Mas condicionou o acerto à "anuência dos 20 clubes que integram o Clube dos 13 atualmente".
Estavam presentes a diretoria do C13, representantes de São Paulo, Atlético Mineiro, Internacional, Coritiba, Atlético Paranaense, Bahia e Goiás, além do professor Antonio Zoratto Sanvicente, do Instituto de Ensino e Pesquisa, contratado para medir as propostas.
"Às 10h, vi que não apareceu mais ninguém, e entreguei o envelope. Tinha outro guardado, com valor mais alto, mas não foi preciso", narrou o diretor de relações institucionais da Rede TV!, João Alberto Romboli, sem querer revelar o preço da carta escondida na manga do paletó.
Sua emissora pode sublicenciar a transmissão a uma concorrente, pagando ao C13 mais R$ 103 milhões.
"Não é nosso desejo dividir (com outra TV)", afirmou Romboli, que não descartou essa possibilidade. "Quero pôr na (hora da) novela", confessou, referindo-se ao horário nobre da Globo e abrindo pela enésima vez o sorriso largo de uma felicidade indisfarçável. "Não temos novela. O futebol será nossa novela".
Dois pontos atrasaram o acerto: a necessidade de consenso entre todos os filiados e a garantia financeira com contratos dos anunciantes da Rede TV! ao invés das onerosas cartas-fiança.Do Jornal do Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário