A jornalista Regina Echeverria lançou o livro “Sarney – a biografia”, nesta terça-feira, 22/03, no CCBB, em Brasília. A obra de 624 páginas reúne 168 entrevistas, além de arquivos e diários pessoais do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP).
“Sou uma contadora de histórias. E neste livro tive a feliz oportunidade e o desafio de escrever sobre um personagem diferente dos que estava acostumada”, conta Regina Echeverria.
O livro conta a trajetória de Sarney, desde sua juventudade como poeta e escritor à transição política do Regime Militar à democracia, além da crise do Senado, em 2009, em que o político foi acusado de sustentar várias irregularidades na Casa.
Para a obra, Sarney se dispôs a conceder diversas entrevistas à jornalista, além de apresentar documentos e arquivos.
A autora já trabalhou nos jornais Estado de S Paulo, Jornal da Tarde, Folha de S Paulo e nas revistas Veja, Placar, Isto É, Caras e A Revista. Especialista em biografias, Regina já publicou Furacão Elis (1985), Cazuza, só as mães são felizes (1997), Cazuza preciso dizer que te amo (2001), Pierre Verger, um retrato em preto e branco (2002); Mãe Menininha do Gantois, uma biografia (2006), os dois últimos em parceria com Cida Nóbrega. E ainda, Gonzaguinha e Gonzagão, uma história brasileira (2006).
Fonte: www.comunique-se.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário