No Dia Internacional da Mulher, o JB lançou uma revista digital em homenagem a elas, que vêm conquistando vitórias e quebrando tabus ao longo de décadas de desafios e dificuldades, vencidas uma a uma.
Neste número, num vídeo exclusivo, a cantora Ana Carolina, além de confirmar sua posição sexual, de gostar “de meninos e meninas”, lembra das pioneiras que usaram as primeiras calças e compuseram as primeiras grandes canções.
Reportagens especiais mostram ainda a contemporaneidade de divas como Sônia Braga, Lygia Fagundes Telles e Paola Oliveira, além de registrar mais um marco na história do JB: a chegada da presidente do jornal, Angela Maria Pereira Moreira - 27 anos após a morte da saudosa Condessa Pereira Carneiro - no momento do salto entre a impressão em papel e o modo digital.
Falando de mulheres, o colunista Reinaldo Paes Barreto e o cronista Affonso Romano de Sant’Ana, entre outros, escrevem sobre algumas daquelas que entraram para a história. Jornalistas do JB, como Heloisa Tolipan, que edita a revista, Fernanda Danneman, Deborah Lannes, Iesa Rodrigues e Anna Ramalho dão o ar da graça com seus textos originais, abordando a questão feminina.
Completando a edição, uma seleção de reportagens publicadas ao longo da história lembra as principais conquistas e revoluções feitas por mulheres.De Jornal do Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário