> TABOCAS NOTICIAS : Pedrinho, sequestrado no berço há 26 anos, será pai pela 1ª vez

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Pedrinho, sequestrado no berço há 26 anos, será pai pela 1ª vez

Sérgio Lima/Folhapress
Conhecido por um dos sequestros mais marcantes do Brasil, Pedro Rosalino Braule Pinto, o Pedrinho, que foi levado horas depois do nascimento de uma maternidade de Brasília em 21 de janeiro de 1986, agora se prepara para ter o primeiro filho. Aos 26 anos, ele e a mulher, Nábyla Gabriela Queiroz Galvão, 23, aguardam a chegada de João Pedro para novembro.

Advogado em Brasília, onde mora com a família, ele disse, em entrevista ao UOL por telefone, que pretende ser um pai normal. “Estou ansioso para ver a cara do meu filho, vou tentar contar a minha história da forma mais natural possível. ”Pedro viveu até os 16 anos em Goiânia, onde foi criado por Vilma Martins Costa, a mulher que o sequestrou na maternidade.
Os pais biológicos, Jayro Tapajós, 60, e Maria Auxiliadora Rosalino Braule Pinto, 59, mobilizaram o país, desde o sequestro em 1986, em busca do paradeiro do filho. Mas o caso só foi desvendado em 2002, quando a neta do ex-marido de Vilma, Gabriela Azeredo Borges, desconfiando de que Pedrinho não seria filho de seu avô, conseguiu indícios na internet e encaminhou denúncias à polícia. Um exame de DNA provou a paternidade.
Pedro conheceu os pais biológicos em 23 de novembro de 2002. Meses depois voltou para Brasília. Ele conta que optou pelo silêncio para tentar ter uma vida normal. Mas quebrou o silêncio, na quinta-feira passada (14), ao conceder a primeira entrevista ao “Correio Braziliense” sobre a paternidade. “Resolvi falar, mas agora, devido ao assédio, já estou pensando em voltar a ficar em silêncio novamente.” Leia tudo em http://noticias.bol.uol.com.br/brasil/2012/09/17/sequestrado-no-berco-aos-26-anos-pedrinho-espera-nascimento-do-primeiro-filho-em-brasilia.jhtm

Nenhum comentário:

Postar um comentário