> TABOCAS NOTICIAS : Motos “cinquentinhas” vão ter registro exigido a partir de janeiro

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Motos “cinquentinhas” vão ter registro exigido a partir de janeiro

O pagamento do registro e do licenciamento de motocicletas com 50 cilindradas, mais conhecidas como “motos cinquentinhas”, começa a ser exigido a partir de janeiro de 2013, em salvador. De acordo com informações do Detran, o prefeito João Henrique sancionou em maio deste ano a lei municipal 8.289/2012, que regulamenta o tráfego do ciclomotor na cidade.
Apesar de aprovado, o valor do registro só pode ser cobrado a partir de janeiro de 2013. Agora, para pilotar uma “cinquentinha” em Salvador, o condutor precisa de uma Autorização para Conduzir Ciclomotores (ACC).
A necessidade de uma habilitação específica e do licenciamento para conduzir as motos de 50 cilindradas é prevista no artigo 129 do código brasileiro de trânsito, mas a regulamentação é atribuída ao município. As exigências são as mesmas da CNH categoria a (para pilotar motos em geral e veículos de três rodas). Da Aratu Online

2 comentários:

  1. o emplacamento e a exigencia de habilitação para os condutores das motos cinquentinhas só vai almentar o numero de acidentes,principalmente nas vias federais,são motos urbanas não são para vias federais e voces estão autorizando.
    Vcs vão prender um condutor habilitado em uma via federal encima de uma cinquentinha?¹ absurdo né!. Ao meu ver essa egxigencia e só pra aumentar o numero de corrupção e encher os bousos dos corruptos.
    Quem tem suas bicicletas que se cuiden só falta menos de 50% para eles exigirem o emplaquamentos,não e há cinquentinha que encomoda e eles. E eles sentirem o bolso vazio. quando emplacar todas cinquentinhas vão começar a emplacar todas baiquinhas.Afinal somos todos uns baibaquinhas .

    ResponderExcluir
  2. em floresta azul a coisa tá feia, só estar faltando prender bicicletas,e o pior é que os policiais militares ja vem como guincho do lado, parece um esquema montado só com o objetivo de multar o usuário, porque em nossa cidade não existe nenhuma legislação que estipule o licenciamento nem o emplacamento das cinquentinha. a quem será que interessa isto...

    ResponderExcluir