> TABOCAS NOTICIAS : SERRINHA-BA:Mulher passa mal e morre na fila do INSS

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

SERRINHA-BA:Mulher passa mal e morre na fila do INSS


Uma mulher morreu na manhã de quinta-feira (11) na fila de atendimento da agência do INSS em Serrinha. Maria Lúcia de Carvalho, 52 anos, que morava na fazenda Barra Grande, próximo ao Saco do Correio, sofria de problemas cardíacos e passou mal enquanto aguardava o resultado da perícia para se aposentar.
Segundo Teodora Francisca, 44 anos, prima de Maria Lúcia, ela saiu de casa por volta das 6h para pegar o resultado do exame que havia sido feito no dia anterior e assinar os últimos documentos que garantiriam o benefício de R$ 545,00. 

Ainda segundo Teodora, recentemente a vítima submeteu-se a uma cirurgia para instalação de um marca-passo (aparelho utilizado para comandar o ritmo do coração por meio de pequenos impulsos) e, apesar de está usando os medicamentos regularmente, ela reclamava de constantes dores na região costal. “Antes de sair de casa ela ainda me falou que tinha tomado os remédios, mas estava agoniada com uma dor na costela”, disse Teodora. 
Testemunhas que estavam no local informaram que antes de morrer a mulher deitou-se no colo da mãe Euzébia de Carvalho, idade não informada, e teve uma crise de tosse. Maria Lúcia foi levada para o Hospital Municipal de Serrinha (HMS), mas os médicos não conseguiram reanimá-la.

A reportagem do BCS entrou em contato com a Assessoria de Comunicação do INSS, que informou que a morte de Maria Lúcia de Carvalho não foi em decorrência da falta de atendimento. Ana Priscila Calazans, gerente substituta da agência do INSS de Serrinha, disse inclusive, que o beneficio da requerente já havia sido aprovado pela perícia e ela começaria a receber o salário nos próximos meses.
Informações de Clériston Silva//http://www.civalanjos.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário