> TABOCAS NOTICIAS : MUNDO>Palco desaba e mata ao menos quatro pessoas nos EUA

domingo, 14 de agosto de 2011

MUNDO>Palco desaba e mata ao menos quatro pessoas nos EUA

do UOL Notícias // Com agências internacionais e BBC Brasil.
Ao menos quatro pessoas morreram e 40 ficaram feridas após o desabamento de um palco neste domingo,14, na feira anual de Indianápolis, nos Estados Unidos. Enquanto o público esperava um show de música country do duo Sugarland, uma forte rajada de vento atingiu a estrutura, informou o departamento de segurança.
Não há informações sobre os feridos, que foram levados para os hospitais Wishard e Methodist. Equipes médicas e de resgate se deslocaram para o State Fairgrounds, local onde é realizada a feira, e a polícia informou que alguns feridos estão em estado crítico.
Cerca de 12 mil pessoas esperavam pelo show da banda Sugarland, durante a Feira Estadual de Indiana, quando a tragédia aconteceu. Os ventos registrados naquele momento eram de 96 km/h, segundo o jornal Indianopolis Star. O escritório do Departamento de Segurança Nacional em Indiana declarou nível de emergência 1.
Um dos participantes da feira, que se identificou como Chris, disse à BBC que o episódio foi "a pior coisa que já testemunhei na minha vida". "Vimos o céu ficar bem escuro, havia trovões e relâmpagos, quase como se um furacão tivesse aparecido do nada", declarou. "O palco simplesmente se inclinou e colidiu. Senti como se estivesse em câmera lenta. Era horrível, porque sabíamos que havia gente ali embaixo."
Segundo David Lindquist, uma das pessoas que estava no local, o vento surpreendeu totalmente o público. A cantora que abriu o show, Sara Bareilles, chegou a comentar ao final de sua apresentação que era uma bonita noite. Trinta minutos depois, a estrutura do palco veio abaixo. Sara enviou uma mensagem de solidariedade às vítimas pelo Twitter e disse se sentir arrasada pelo ocorrido.
Jennifer Nettles, do Sugarland, também disse pelo Twitter que seu "coração está em pedaços pelos fãs e suas famílias" e enviou uma mensagem de apoio aos feridos: "Nossas orações estão com vocês neste momento tão triste. Não há palavras. É uma tragédia".

Nenhum comentário:

Postar um comentário