> TABOCAS NOTICIAS : MUNDO:DERROTA>Obama não consegue maioria no Senado para a elevação do teto da dívida

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

MUNDO:DERROTA>Obama não consegue maioria no Senado para a elevação do teto da dívida

O Senado dos Estados Unidos decidiu neste domingo continuar a debater o plano sobre a elevação do teto da dívida apresentada pelo líder democrata Harry Reid, reduzindo a possibilidade da proposta ser votada antes de terça-feira (2). As informações são da agência espanhola EFE.
Com 50 votos a favor e 49 contra, o líder democrata não conseguiu a maioria que necessitava para pôr fim ao debate e dar “luz verde” à votação do plano para aumentar o teto de endividamento. O plano dos democratas, aliados do presidente Barack Obama, já tinha sido rejeitado ontem (30) na Câmara de Representantes (deputados). A proposta dos democratas é de uma elevação maior que a dos republicanos. A dívida americana hoje está em R$ 14,3 trilhões.
Entretanto, Reid afirmou, depois da votação, que tem “esperança e confia” que o acordo em negociação pelo líder republicano no Senado, Mitch McConnell, com o governo de Obama, “pode ir em frente”, embora tenha ressalvado que “ainda não é uma certeza”.
Ainda que o líder democrata tenha a possibilidade de voltar a apresentar o seu plano ao Senado para conseguir votá-lo, o mais provável é que os senadores apreciem o projeto que está em negociação na Casa Branca.De http://www.pernambuco.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário