> TABOCAS NOTICIAS : MUNDO DA BOLA>RICARDO GOMES REAGE BEM À CIRURGIA

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

MUNDO DA BOLA>RICARDO GOMES REAGE BEM À CIRURGIA

O ex-jogador da seleção brasileira e atual técnico do Vasco da Gama, Ricardo Gomes, passou por uma neurocirurgia que durou cerca de 3 horas na noite de domingo para conter o hematoma provocado por um acidente vascular cerebral hemorrágico e a operação foi considerada bem sucedida pelos médicos.
Gomes passou mal quando estava à beira do gramado durante o segundo tempo do clássico entre Flamengo e Vasco e foi levado em estado grave para um hospital da zona norte do Rio de Janeiro.
O treinador, de 46 anos, está na UTI do Hospital Pasteur, no bairro do Méier, na zona norte do Rio de Janeiro, e seu estado de saúde é considerado grave.
"É um caso grave, inspira cuidados; ele está entubado para que não haja dano maior e fique em repouso, que agora é fundamental", disse o médico do Vasco, Clóvis Munõz. "Ele teve um dano no lado direito e um pouco na fala", acrescentou.
Os médicos disseram que as próximas 72 horas serão importantes para esclarecer melhor o caso do treinador.
"(A gente) vai poder se ver melhor se ele terá seqüelas ou não. As 72 horas serão fundamentais. Se tiver seqüela, não quer dizer que não possa ser reversível", declarou o médico.
Ele vai ficar internado por pelo menos 8 dias no hospital e a volta aos gramados ainda tem prazo indefinido.
"Não temos a menor noção de quando ele vai poder voltar, mas esperamos que seja o mais rápido possível", finalizou o médico vascaíno.
No ano passado, quando era técnico do São Paulo, Ricardo Gomes, já havia enfrentado uma isquemia leve.
Gomes jogou na seleção brasileira de 86 a 90 e dirigiu o Paris Saint-Germain no final dos anos 90. (Reportagem de Rodrigo Viga Gaier // Terra.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário