> TABOCAS NOTICIAS : JULGAMENTO DE DEJAIR BIRSCHNER É ADIADO

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

JULGAMENTO DE DEJAIR BIRSCHNER É ADIADO

Dejair: julgamento adiado.
Acusado de assédio sexual, estupro e corrupção de menores, o prefeito de Una, Dejair Birschner teve adiado o julgamento na segunda Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), marcado para esta manhã de quinta-feira (4). O tribunal não informou o que teria motivado o adiamento.
Dejair é investigado pela acusação de assediar sexualmente, estuprar e corromper com dinheiro e bebida duas adolescentes de 13 e 15 anos, filhas de um trabalhador rural. O caso ocorreu em 2008, quando Dejair, segundo investigação da polícia civil, Conselho Tutelar e Ministério Público estadual, Dejair e um outro homem embebedaram as meninas e as levaram para um motel no Cururupe, às margens da BA-001, em Ilhéus.
Os pais das adolescentes retiraram a queixa na polícia, mas as investigações continuaram porque o Ministério Público estadual encontrou indícios de que os responsáveis pelas adolescentes teriam sido obrigados a desistir da denúncia.
Além deste processo, Dejair também responde a outras ações judiciais, sendo uma delas por desacato, obstrução de justiça, difamação e injúria contra o Sargento Agnaldo, da Polícia Militar. Agnaldo comandava uma operação da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), quando foi desacatado pelo prefeito e chamado de “propineiro”.
As ações foram movidas pelo Ministério Público estadual e pelo policial militar. Dejair tentava liberar mais de duas dezenas de carros e motos que circulavam irregularmente no município de Una (relembre o caso).De http://www.pimenta.blog.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário