> TABOCAS NOTICIAS : FUTEBOL:Fifa ignora centésimo gol "oficial" de Rogério Ceni

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

FUTEBOL:Fifa ignora centésimo gol "oficial" de Rogério Ceni

De pênalti, Rogério Ceni marcou seu 102º gol pelo São Paulo, em conta que inclui jogos amistosos
De pênalti, Rogério Ceni marcou seu 102º gol pelo São Paulo, em conta que inclui jogos amistosos
Rogério Ceni teve atuação destacada na vitória do São Paulo por 3 a 0 sobre o Bahia, nesta quinta-feira, pelo Campeonato Brasileiro, no estádio do Morumbi. Além de fazer boas defesas, o goleiro abriu o caminho do triunfo da equipe paulista em uma cobrança de pênalti. O gol foi o 100º marcado pelo goleiro de acordo com as contas da Fifa, mas a entidade praticamente ignorou a marca.
Na versão em inglês de seu site oficial, a Fifa relata o gol de Rogério Ceni, mas não faz qualquer referência ao centésimo. Na página em português, há maior destaque sobre a partida, mas sem muito alarde em torno da marca estabelecida pelo jogador, maior goleiro-artilheiro da história.
“O São Paulo contou com erros claros da zaga baiana para chegar à importante vitória no Morumbi. O primeiro deles aconteceu aos 28 minutos, quando Rogério Ceni cobrou falta sofrida por Juan: na barreira, o zagueiro Titi desviou a bola com o braço direito. Pênalti para o São Paulo, que o goleiro cobrou com perfeição para chegar ao 100º gol em partidas oficiais - o 102º nas contas do clube, que inclui amistosos”, relata o site oficial da Fifa.
Pela contagem do São Paulo, o 100º gol de Rogério Ceni foi marcado em uma partida especial. No clássico contra o Corinthians, em março deste ano, pelo Campeonato Paulista, o camisa um marcou em uma cobrança de falta e ajudou a equipe tricolor a vencer o rival por 2 a 1. De quebra, os são-paulinos acabaram com um jejum de quatro anos sem vencer a equipe do Parque São Jorge.
Na época, a versão em português do site da Fifa enalteceu o gol marcado por Rogério Ceni. No entanto, a entidade fez questão de destacar que o goleiro somava dois gols em partidas amistosas – que não são consideradas nas contas da Fifa. Do UOL Esporte // Em São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário