> TABOCAS NOTICIAS : DF>Servidores podem ficar sem salário

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

DF>Servidores podem ficar sem salário

Os salários de quase 10 mil servidores do governo do Distrito Federal poderão ser cortados. O motivo é a demora para efetuar o recadastramento no Instituto de Previdência dos Servidores do DF (Iprev-DF), que acabou na sexta-feira passara. Aqueles que conseguiram uma senha antes do fim do prazo terão uma nova oportunidade para fazer o cadastro. De acordo com decreto, quem não atualizar os dados terá o salário cortado.
O primeiro censo previdenciário do DF está sendo realizado desde setembro do ano passado. O objetivo é confirmar a quantidade de servidores públicos e dependentes, além de verificar se ainda existem aposentados, pensionistas ou falecidos remanescentes no banco de dados. O DF tem, atualmente, 134 mil funcionários.

Os servidores que tiverem senha devem ligar para os números 3961-1601 ou 3961-1614 e agendar atendimento no próprio Instituto de Previdência, que pode ser realizado em sete unidades, nas cidades de Taguatinga, Ceilândia, Gama, Sobradinho e Brasília, de segunda a sexta-feira, sempre das 9h às 17h.
Já os servidores que não realizaram o recadastramento ficarão sem receber os salários. Funcionários das secretarias de Saúde, Segurança e Educação terão os vencimentos de maio cortados e os demais ficarão sem o próximo pagamento.

Somente após o corte, o Instituto de Previdência realizará uma avaliação de casos segundo o decreto e só então o recadastramento de servidores públicos poderá ser reaberto.

Prorrogações
O primeiro prazo dado aos servidores pelo Iprev foi de 20 de setembro a 17 de dezembro. Um novo prazo foi estabelecido de 1º a 25 de fevereiro. O último prazo terminou na sexta-feira, 25.De http://www.destakjornal.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário