> TABOCAS NOTICIAS : DE PARTIDA>Anderson Martins deixa o Vasco rumo ao Qatar

domingo, 28 de agosto de 2011

DE PARTIDA>Anderson Martins deixa o Vasco rumo ao Qatar

Anderson Martins em seu último treino pelo Vasco (foto: Wagner Meier)Anderson Martins não é mais jogador do Vasco.Anderson Martins em seu último treino pelo Vasco (foto: Wagner Meier)
Na tarde deste sábado, véspera do clássico contra o Flamengo, o clube divulgou uma nota oficial lamentando a saída do zagueiro, que defendeu a camisa cruz-maltina por oito meses e foi titular na conquista da Copa do Brasil.
O jogador está deixando São Januário rumo ao futebol árabe. Especula-se que o destino seja o Al-Jaish (QAT), equipe comandada pelo treinador brasileiro Péricles Chamusca. Anderson Martins tinha 100% dos seus direitos econômicos vinculados ao Desportivo Brasil, clube que pertence à Traffic, e o Vasco nada pode fazer para impedir que a transferência se concretizasse.

Ao lado de Dedé, Anderson Martins foi eleito um dos melhores zagueiros do Campeonato Carioca de 2011. Com boas atuações, ele caiu nas graças da torcida rapidamente, chegando a ser chamado de Anderson Maldini, em referência ao zagueiro italiano Paolo Maldini.

Pouco tempo depois da notícia da possível transferência ser divulgada na imprensa, os torcedores vascaínos criaram campanhas nas redes sociais, pedindo que o zagueiro ficasse no Vasco. Mas a transferência saiu neste sábado, frustrando os cruz-maltinos.
Veja o comunicado oficial do Vasco:
A diretoria do Club de Regatas Vasco da Gama vem a público informar que o atleta Anderson Vieira Martins está sendo negociado pelo Desportivo Brasil, sociedade que possui 100% dos direitos econômicos do referido jogador, com o futebol do Qatar.

Com isso, o Vasco da Gama esclarece que, a pedido do atleta, o mesmo não será escalado para a partida de amanhã pelo Campeonato Brasileiro, após Anderson Martins ter declarado estar diante de proposta irrecusável.

O Club de Regatas Vasco da Gama esclarece ainda, em especial aos vascaínos, que a negociação não atende aos interesses do clube, muito menos comerciais, entretanto submete-se às condições do contrato de cessão temporária com o Desportivo Brasil, firmado em 14 de dezembro de 2010, após essa sociedade ter adquirido os direitos sobre o jogador junto ao Esporte Clube Vitória da Bahia.

Portanto, o Club de Regatas Vasco da Gama, em razão das condições constantes do contrato do atleta, obriga-se a aceitar a proposta firme de aquisição dos direitos de Anderson Martins, apresentada pelo Desportivo Brasil.

A Diretoria do Club de Regatas Vasco da Gama lamenta a saída de Anderson Martins, que se revelou durante oito meses de convívio excelente profissional, dentro e fora de campo.

Rio de Janeiro, 27 de agosto de 2011.

Carlos Roberto Dinamite de Oliveira
Presidente De  http://www.lancenet.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário