> TABOCAS NOTICIAS : BRASIL:PSD elege número 55 e anuncia registro para 2ª

domingo, 21 de agosto de 2011

BRASIL:PSD elege número 55 e anuncia registro para 2ª

O 55 foi o escolhido para representar nas urnas o Partido Social Democrata (PSD), do prefeito Gilberto Kassab. Segundo o advogado da futura sigla, Admar Gonzaga, o número consta do pedido de registro que será entregue, na segunda-feira, ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Essa última etapa era prometida para ontem, mas foi adiada para que novos documentos sejam anexados ao pedido. “Não entregamos hoje (sexta-feira), porque alguns papéis chegaram apenas no final da tarde, mas segunda pela manhã já daremos entrada no TSE”, explicou Gonzaga.
Ainda segundo o advogado, mais um Estado, a Paraíba, já teria assinaturas certificadas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). “Com isso já temos assinaturas de apoio em 22 Estados do País”. A lei exige que as cerca de 500 mil assinaturas necessárias estejam divididas em ao menos nove Estados.
De acordo com o secretário-geral da comissão provisória do PSD, Saulo Queiroz, ao longo dos cinco meses foram “conquistados” cerca de 540 mil eleitores que apoiam a criação da sigla.
Após receber os documentos, o TSE abre prazo para pedidos de impugnação – baseados em denúncias de fraudes na coleta de apoio e de clonagem de atas das reuniões da sigla, DEM e PTB já preparam suas representações. Em seguida, há 15 dias para análise. Se aprovado, o PSD tem até dia 7 de outubro para filiar seus candidatos para as eleições de 2012.Fabio Serapião//http://www.jt.com.br/politica/

Nenhum comentário:

Postar um comentário