> TABOCAS NOTICIAS : BRASIL:Escuta mostra ‘aula’ sobre firmas laranjas

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

BRASIL:Escuta mostra ‘aula’ sobre firmas laranjas

Uma gravação telefônica da Operação Voucher, da Polícia Federal, feita com autorização judicial e obtida pelo JT, mostra o secretário executivo do Ministério do Turismo, Frederico Silva Costa, orientando um empresário a montar uma entidade de fachada para conseguir assinar um convênio com o governo federal e liberar dinheiro.
Frederico foi um dos 35 presos pela PF anteontem sob a acusação de envolvimento num esquema fraudulento no ministério – 17 permanecem detidos. O relatório do Ministério Público Federal (MPF), que atuou em conjunto com a PF, mostra que a cúpula do Turismo avalizava as prestações de contas fraudadas entregues pelas entidades de fachada que faziam convênios como governo.
De acordo com o relatório da PF, Frederico ensina o empresário Fábio de Mello a montar um instituto. A conversa, de acordo com os documentos, ocorreu no dia 20 de julho deste ano. “O importante é a fachada e tem que ser uma coisa moderna que inspira confiança em relação ao tamanho das coisas que vocês estão fazendo”, orienta o secretário.
Fábio de Mello também foi preso pela PF. Ele aparece na investigação como dono da Sinc Recursos Humanos, uma das empresas de fachada que, segundo os documentos, recebeu dinheiro do Instituto Brasileiro de Desenvolvimento de Infraestrutura Sustentável (Ibrasi), ONG fantasma contratada pelo Turismo que  foi o principal a lvo da investigação da PF.Leia mais em http://www.jt.com.br/politica/

Nenhum comentário:

Postar um comentário