Raul Baretta/ Santos FC

Por Galáticos Online - O Santos sofreu um novo transfer ban da Fifa e está impedido de inscrever qualquer reforço a partir desta quinta-feira (19). A punição foi aplicada porque o clube não pagou a dívida de 2,56 milhões de euros (cerca de R$ 15,3 milhões) com o Arouca, de Portugal, pela contratação do zagueiro João Basso em 2023.
Por causa disso, o Peixe não conseguiu registrar o volante Christian Oliva, que chegou esta semana como novo reforço, foi ao CT Rei Pelé na quarta-feira para treinar e conhecer o elenco. Em janeiro, a Corte Arbitral do Esporte (CAS) confirmou a condenação.
O Santos tinha 45 dias para pagar, mas o prazo venceu e nada foi quitado. Internamente, o clube esperava ter até o dia 26 para resolver e ficou surpreso com o ban. O Santos ainda não se manifestou publicamente.
João Basso chegou à Vila Belmiro em 2023, pela gestão Andrés Rueda. Ele disputou a Série B, aceitou redução salarial, ajudou no acesso e no título da segunda divisão. Hoje é reserva de Juan Pablo Vojvoda e tem ficado fora até da lista de relacionados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário