> TABOCAS NOTICIAS : Fluminense vence Bangu, iguala recorde de 1942 e pega o Vasco na semifinal do Carioca

.

.

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2026

Fluminense vence Bangu, iguala recorde de 1942 e pega o Vasco na semifinal do Carioca

Josias Pereira, flashscore
Canobbio marcou o segundo gol do Fluminense - MARCELO GONÇALVES/ FLUMINENSE F.C.
O Fluminense venceu o Bangu por 3 a 1 nesta segunda-feira (16), no Maracanã, e garantiu vaga na semifinal do Campeonato Carioca para enfrentar o Vasco. Savarino abriu o placar — o primeiro dele em quatro partidas pelo clube —, Canobbio ampliou com um chute de fora da área e Ganso, de pênalti, fez o terceiro. Ricardo Sena descontou para o time visitante após erro de Freytes.

Além da tranquila classificação, o Fluminense de Luis Zubeldía igualou um recorde: o de maior número de vitórias como mandante. Já são 16 triunfos consecutivos, algo que o Tricolor havia estabelecido pela última vez em 1942, ou seja, há 84 anos.

Na ocasião, o Tricolor era comandado pelo técnico uruguaio Ondino Vieira. A série só foi interrompida no dia 2 de agosto daquele ano, quando o Fluminense foi goleado pelo Madureira por 4 a 1.

Em grande forma, o Tricolor ampliou ainda sua sequência sem tropeços nesta temporada — já são oito jogos, desde a derrota por 1 a 0 para o Boavista, pela 2ª rodada do Carioca, a única do ano.

O Fluminense não perde para o Bangu desde o dia 27 de janeiro de 2022, quando caiu diante do adversário da Zona Oeste do Rio por 1 a 0, pelo Campeonato Carioca. A bem da verdade, o Tricolor poderia ter aplicado um placar elástico nesta noite, mas parou em grandes intervenções do goleiro Bruno.

Apesar da eliminação, o Bangu disputará agora a Taça Rio, competição reservada para os times eliminados nas quartas de final do Estadual, dentre eles o Botafogo. Foi a terceira derrota do Alvirrubro nesta temporada. 

Vitória tranquila do Tricolor
O Fluminense construiu a classificação ainda no primeiro tempo. Após chances desperdiçadas por John Kennedy e Freytes, o Tricolor abriu o placar aos 31 minutos, quando Savarino aproveitou sobra de cruzamento de Guga e acertou o ângulo. Pouco depois, Canobbio arriscou de fora da área, contou com desvio na zaga e ampliou. Antes do intervalo, Bernal ainda acertou o travessão.

Na etapa final, o time manteve a pressão e acumulou oportunidades. Serna também carimbou o travessão, até que Santi Moreno sofreu pênalti, convertido por Ganso aos 34 minutos. O Bangu descontou com Ricardo Sena, mas o placar poderia ter sido mais largo, já que Lucho Acosta, Soteldo e novamente Serna levaram perigo ao gol adversário e pararam em Bruno. Ganso, de pênalti, marcou o terceiro gol do Fluminense na partida.

Na agenda
O Fluminense aguarda agora o anúncio das datas das semifinais contra o Vasco, mas já sabe que entrará em campo no dia 25 de fevereiro, quarta-feira, contra o Palmeiras, fora de casa, às 21h30, pela 4ª rodada do Brasileirão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário