O acusado ganhava a confiança de casais, extraindo imagens íntimas para chantageá-los

Investigadores da Delegacia Territorial (DT) de Cruz das Almas prenderam em flagrante, no último domingo (1º), um estudante de medicina de 33 anos acusado de extorsão. Via ipiauonline
O suspeito atraía vítimas em um site de entretenimento adulto, se passando por mulher solteira, e ameaçava divulgar fotos íntimas para exigir transferências bancárias.
A ação policial resultou na detenção do homem, que foi submetido a exames de praxe e permanece custodiado à disposição da Justiça. De acordo com as investigações, o acusado ganhava a confiança de casais na plataforma virtual, extraindo imagens íntimas para depois chantageá-los.
Em um caso, um casal chegou a transferir R$ 2.700 para uma chave Pix fornecida pelo criminoso, que usava contas de terceiros para evitar rastreamento.
Diante de ameaças reiteradas e exigências de mais dinheiro, as vítimas denunciaram o crime à polícia. Os investigadores cruzaram dados e descobriram que o suspeito, residente próximo às vítimas, usava informações pessoais conhecidas para facilitar as extorsões.
Ele aguardava colação de grau no curso de medicina no Paraguai, marcada para 19 de fevereiro, e teria quitado parte das mensalidades com o dinheiro obtido ilegalmente.As apurações continuam, com perícia no celular do estudante para identificar outras vítimas.
O crime de extorsão prevê pena de 4 a 10 anos de reclusão, além de multa, com agravantes pela reiteração.
Nenhum comentário:
Postar um comentário