Monique de Carvalho - SNB

Um atleta de triathlon mostrou o verdadeiro espírito esportivo durante uma prova, neste feriado de carnaval. Francisco Luiz Viana Neto interrompeu a corrida dele ao perceber um erro no percurso envolvendo um adversário e fez questão de esperar o outro corredor passar a frente e levar o prieiro lugar, que era mais que merecido.
O episódio incomum aconteceu durante o Sprint Triathlon Veneno da Cobra, realizado em Cascavel, no Paraná. Segundo a organização, o competidor Gustavo Wiebelling havia completado uma volta a mais no trecho de ciclismo por engano. A situação alterou a ordem da prova, que incluía etapas de natação, ciclismo e corrida.
Diante do cenário, Viana optou por aguardar a aproximação do outro atleta nos metros finais e permitiu a ultrapassagem antes da linha de chegada, decisão que chamou atenção de participantes, do público presentes no local e de vários internautas.
O erro
De acordo com relatos, o atleta percebeu que a vantagem havia sido construída após o equívoco de contagem de voltas no ciclismo por parte do concorrente.
Ele seguiu com a corrida,, mas nos metros finais, decidiu parar. A decisão de interromper a corrida ocorreu ainda dentro da área de chegada. Ele só seguiu após o adversário, Gustavo Wiebbeling, ultrapassá-lo.
Testemunhas informaram que houve incentivo para que a prova fosse concluída normalmente, mas Viana permaneceu aguardando até a aproximação do outro competidor. Mais no sonoticiaboa
Nenhum comentário:
Postar um comentário