A ação trabalhista do ex-atacante Gustavo Mosquito foi favorável, resultando em multa que pode impactar as finanças do clube.
Por Redação Galáticos Online

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu por unanimidade que o Sport Club Corinthians Paulista deverá pagar uma multa de R$ 8 milhões ao ex-atacante Gustavo Mosquito. A decisão diz respeito a uma ação trabalhista movida pelo jogador após sua saída do clube em 2024.
Gustavo Mosquito alegou na Justiça a quebra unilateral de contrato de trabalho por parte do Corinthians, além de reivindicar valores referentes a salários atrasados, direitos de imagem e depósitos de FGTS. A Justiça do Trabalho havia dado parecer favorável ao atleta em instâncias anteriores, e o clube paulista recorreu até a Suprema Corte, que manteve a condenação.
Com a confirmação da multa, o Corinthians vê sua já delicada situação financeira se agravar ainda mais, em meio a dívidas acumuladas e cobranças por maior profissionalismo na condução dos contratos com jogadores. Até o momento, o clube não se pronunciou oficialmente sobre a decisão do STF.
Nenhum comentário:
Postar um comentário