Divulgação/Fenerbahçe

A decisão marcou o fim da passagem do treinador português, que ainda tinha um ano de contrato. Segundo o portal Fanatik, o português receberá uma indenização de aproximadamente R$ 95 milhões pela rescisão contratual.
Durante sua trajetória no Fenerbahçe, iniciada na temporada 2024/25, Mourinho comandou o time em 62 partidas, com 37 vitórias, 14 empates e 11 derrotas. No Campeonato Turco, o clube terminou como vice-campeão, ficando 11 pontos atrás do Galatasaray.
A temporada, no entanto, foi marcada por frustrações em competições de mata-mata: o Fenerbahçe foi eliminado nas quartas de final da Copa da Turquia, nas oitavas da Liga Europa (para o Rangers) e, por fim, nos playoffs da Champions League, o que selou a saída do treinador.
Em comunicado oficial, o Fenerbahçe agradeceu os esforços de Mourinho e desejou sucesso em sua carreira. "Nos separamos de José Mourinho, que é o técnico da nossa equipe profissional de futebol desde a temporada 2024-2025. Agradecemos a ele pelo empenho para nossa equipe até aqui e desejamos sucesso em sua futura carreira", escreveu o clube.
Nenhum comentário:
Postar um comentário