Frase marcante ‘Todos! Todos! Todos’ foi exibida no monumento
Ansa / Via LeiaJá
Foto: MAURO PIMENTEL/AFP

A projeção mapeada exibiu o rosto do argentino e sua frase “Todos! Todos! Todos”, dita durante a Jornada Mundial da Juventude de Lisboa, em 2023, para reforçar “a ideia de uma Igreja aberta e acolhedora para todos, sem exceções”.
Na ocasião, Jorge Bergoglio reforçou o “chamado à inclusão, ao acolhimento e ao amor universal”.
Além disso, foi possível ver também a declaração “A paz é possível”, frase da sua última mensagem “Urbi et Orbi ” na Páscoa deste ano, simbolizando seu constante apelo pela paz mundial, especialmente em áreas devastadas por conflitos.
Em publicação feita no Instagram, o perfil oficial do santuário Cristo Redentor lembrou também da passagem do Santo Padre ao Rio de Janeiro. “Francisco deixa um legado de simplicidade e proximidade, que marcou profundamente o Brasil, especialmente em sua visita histórica ao Rio de Janeiro na JMJ 2013”, diz.
Por fim, a mensagem convida a todos a rezar pelo conclave, que começará no próximo dia 7 de maio, “para que o Espírito Santo ilumine os cardeais na escolha do novo líder da Igreja Católica”. “Obrigado por tudo, papa Francisco! Você será sempre lembrado com carinho”, conclui.
A homenagem faz parte do encerramento oficial do período do Novendiali, nove dias de luto depois da morte do pontífice, que faleceu no dia 21 de abril, um dia após a Páscoa, aos 88 anos. Agora, o Vaticano se prepara para dar início a um novo conclave, onde será eleito um novo papa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário