Havia quatro agentes na aeronave no momento da queda, mas não houve vítima fatal
Rachel Andrade / LeiaJá
Foto: Divulgação/PMPE

Um helicóptero do Grupamento Tático Aéreo (GTA) da Secretatria de Defesa Social (SDS-PE) caiu, nesta sexta-feira (28), no distrito de Caraíbas, zona rural de Santa Maria da Boa Vista do Sertão do estado. O fato aconteceu durante as buscas pela adolescente sequestrada, na terça-feira (25), no Sertão pernambucano. Os quatro agentes que estavam dentro da aeronave não tiveram ferimentos graves, havendo danos apenas no equipamento.
De acordo com a SDS, o helicóptero de nome DEFESA 02 e prefixo PR-EPE levava dois pilotos e dois operadores aerotáticos. A investigação do acidente ficará com o Segundo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA II) da Força Aérea Brasileira, a quem compete a investigação de acidentes aeronáuticos.
A SDS destaca que as buscas pela adolescente sequestrada seguem pelo quarto dia e não haverá interrupções. Uma equipe da Polícia Militar de Pernambuco dará continuidade ao trabalho das buscas.
Governadora entra em contato com agentes após queda
A governadora em exercício, Priscila Krause (PSDB), entrou em contato com o comandante do voo, Tenente Coronel Giovanni, que tranquilizou a gestora em relação ao estado de saúde da equipe. “Quem se machucou mais foi o tripulante Wallace, ele machucou só um olho (…) Tá tudo bem, tudo tranquilo”, afirmou.
O Tenente Coronel relatou que o acidente aconteceu no momento em que a aeronave tocou o chão, no momento do pouso. “A gente fez o pouso, tocou no chão ainda, e ela tombou de lado. A aeronave (se) destruiu, mas graças a Deus, o efetivo tá tudo bem”, disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário