O Piauí Esporte Clube fez história neste sábado (29/03) ao derrotar o Fluminense-PI por 2 a 0 e conquistar o título do Campeonato Piauiense Série A 2025. O feito encerra um jejum de 40 anos sem erguer a taça estadual. A decisão foi realizada no estádio Albertão, em Teresina, que recebeu um grande público para acompanhar a final.
Com o título, o "Enxuga Rato" garantiu vagas em importantes competições nacionais na próxima temporada, como a Copa do Brasil, Copa do Nordeste e a Série D do Campeonato Brasileiro. O Fluminense-PI, vice-campeão, também disputará torneios nacionais, mas ficou fora do Nordestão.
Na volta do intervalo do segundo tempo, o Piauí surpreendeu e abriu o placar logo no primeiro minuto. Após um toque de cabeça na entrada da área, Caíque partiu em velocidade e tocou na saída do goleiro, colocando o "Enxuga Rato" na frente. O Fluminense-PI tentou reagir e teve uma grande chance aos 13 minutos, quando Matheus Matias ficou de frente para o gol, mas demorou a finalizar e foi desarmado pela defesa. Nos acréscimos, aos 47 minutos, Pacajus garantiu o título com um golaço de falta, acertando o ângulo e fechando o placar em 2 a 0.
A vitória marca uma das conquistas mais importantes da história recente do Piauí Esporte Clube, que agora volta a figurar no cenário nacional do futebol. Por 180graus
Nenhum comentário:
Postar um comentário