Daniel Ottoni,Agora - flashscore

Vegetti foi fundamental na bola aérea vascaínaThiago Ribeiro / AGIF / AGIF via AFP
O Vasco venceu o Santos por 2 a 1, de virada, neste domingo (30), em São Januário, pela 1ª rodada do Brasileirão. Vegetti foi um dos grandes nomes do jogo ao anotar um gol e dar assistência para o outro. O goleiro Brazão, do Santos, também foi um dos destaques da partida.
O resultado faz o Vasco largar na frente no Brasileirão, com o time cruz-maltino mostrando poder de reação diante de um Santos, sem Neymar, que deixou o ritmo cair na segunda etapa. Os dois gols na etapa final fizeram a torcida vascaína impulsionar os gritos de "time da virada".
Depois de um primeiro tempo de pouca agressividade, o Vasco melhorou no segundo tempo para conseguir a vitória, fazendo melhor uso dos lados do campo.
Na quarta (2), o Vasco estreia na Sul-Americana, fora de casa, contra o Melgar-PER, enquanto o Santos recebe o Bahia, no domingo (6), pela 2ª rodada do Brasileirão. O próximo jogo do Vasco na Série A será contra o Corinthians, no sábado (5), em São Paulo.
Santos mais presente
O primeiro tempo teve o Vasco tentando ser intenso, mas sem capricho no terço final do campo. O Santos ia bem na estratégia de pressionar os donos da casa no campo de defesa, contando com uma falha de Paulinho para sair na frente.
O passe errado, aos 21 minutos, caiu nos pés de Tiquinho, com o atacante servindo Barreal, que ficou na frente do goleiro Léo Jardim. A cavada por cima tirou qualquer chance de defesa do goleiro cruz-maltino.
Nuno Moreira tentou usar do mesmo artifício quando ficou na cara de Brazão, que fez grande defesa na melhor chance do Vasco no primeiro tempo. Apesar de mais posse, o Vasco circulava a bola, sem ter a profundidade necessária para levar perigo ao gol santista.
O técnico Fabio Carille, do Vasco, foi para o vestiário sendo xingado pela torcida, que não mostrou paciência com o desempenho abaixo do time.
O Vasco melhorou na segunda etapa, usando a bola aérea para sair do sufoco aos 7 minutos. Cruzamento pra área achou Vegetti, que assistiu Moreira de cabeça, com o português também usando a testa pra fuzilar a meta de Brazão e fazer o caldeirão vascaíno explodir.
Brazão evitou a virada vascaína em finalização de cabeça de Vegetti para ter atuação decisiva em São Januário. Mas o argentino não perdoou o adversário em nova cabeçada, agora certeira, aos 33 minutos, após cobrança de falta na medida de Payet.
Com a vantagem no placar, o Vasco se desdobrou na marcação para segurar os três pontos, que se mostraram distantes em boa parte do duelo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário