> TABOCAS NOTICIAS : Bombeira morre após afogamento em curso de mergulho

sábado, 29 de março de 2025

Bombeira morre após afogamento em curso de mergulho

Bombeira de Chapecó morre após afogamento em curso de mergulho
Foto divulgação
O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) lamentou a perda da soldado Tainá Pauli, de 28 anos, que faleceu após 10 dias internada em estado grave. A soldado, lotada no 6º Batalhão de Bombeiros Militar em Chapecó, sofreu um afogamento de grau 6 durante um curso de mergulho autônomo em Itajaí.

O incidente ocorreu no dia 19 de março, quando Tainá estava participando de um treinamento no Rio Itajaí. O curso de mergulho autônomo é conhecido por suas dificuldades, uma vez que envolve profundidades significativas e é destinado a preparar as equipes para operações de busca em rios e no mar. Durante a atividade, ela se afogou e foi levada em estado grave para o Hospital Marieta Konder Bornhausen.

Na tarde desta sexta-feira, 28, em nota oficial, o CBMSC expressou seu profundo pesar e solidariedade aos familiares, amigos e colegas de farda de Tainá. A corporação reafirmou seu compromisso em oferecer todo o suporte necessário à família da soldado, um apoio que já vem sendo prestado desde o primeiro dia de sua internação. Os detalhes sobre a despedida da Soldado Tainá estão sendo discutidos em conjunto com sua família.  Informações DI Regional

Nenhum comentário:

Postar um comentário