Imagem: Reprodução
Os astronautas Barry Wilmore e Suni Williams estão há mais de seis meses na Estação Espacial Internacional, apesar de a missão inicial ter duração prevista de oito dias. A espaçonave Starliner, da Boeing, apresentou falhas nos propulsores, impossibilitando o retorno com segurança. Em setembro, a Starliner foi enviada de volta à Terra vazia, enquanto a missão dos astronautas foi prorrogada. Fonte: Jornal O Sul
A próxima tripulação da ISS, transportada pela SpaceX, teve seu lançamento adiado até março, o que atrasou o retorno de Wilmore e Williams. A Nasa optou por aguardar a conclusão da nova cápsula da SpaceX, considerada mais segura e confiável que a Starliner, para trazer os astronautas de volta à Terra.
Enquanto aguardam soluções, Wilmore e Williams continuam realizando atividades essenciais na ISS. A missão ressalta o papel crescente da SpaceX, contratada junto com a Boeing para reduzir riscos na exploração espacial. Os atrasos e falhas reforçam a importância da redundância no transporte de astronautas e a necessidade de confiabilidade operacional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário